Olá Rafael H. C. Santos de Carapicuiba SP!

Olha, embora sua pergunta tenha relação a Bíblia ela se refere aos alimentos que os da religião judaica observam em suas normas de alimentação. As normas dos alimentos que podem ser consumidos estão descritos na Bíblia.

Se sua pergunta fala no consumo de alimentos puros e impuros imagino que pertences a religião judaica ou de alguma denominação evangélica que segue os ensinamentos bíblicos do Antigo Testamento.

Os que aceitam Jesus Cristo em suas vidas seguem o evangelho de Jesus. Jesus teve longas discutições com os fariseus quanto às normas da tradição e da alimentação judaica. Mesmo assim coloco o que o judaísmo observa e está descritos na Bíblia. Nela encontramos normas  da alimentação de ovos, classificados como cosher, segundo os escritos bíblicos.

O Judaísmo segue as Leis básicas da Cashrut que assim é observada:

“Segundo a Lei Judaica, carne, leite e ovos de certas espécies de animais são permitidos para consumo, enquanto outros são estritamente proibidos. Um animal terrestre é casher se ele rumina e tem o casco fendido. Essas duas características são imprescindíveis. São exemplo de animais terrestres casher a vaca, o carneiro, o cabrito e o veado. E de animais que não são casher o porco, o cachorro, o gato, o camelo, o cavalo e o coelho.

Quanto ao consumo de ovos como alimento:

Quanto às aves, a Torá relaciona 24 espécies não casher – basicamente todos os pássaros predatórios e necrófagos.

São exemplo de pássaros casher a galinha, o peru, o pato e o pombo.”

Concluindo se for ovo de galinha é um alimento puro casher e pode ser consumido.