Olá Jaicon Keve Dias Pereira de Araguaína - TO!

 Não sei o que lhe motivou a ter a curiosidade a respeito de Abraão e do conhecimento que de sua descendência viria o Cristo.

 Considerado alguns pontos sobre Abrão é Jesus Cristo.

 Em Abrão foi substituído os sacrifício humanos (caso de seu filho Isaac), para sacrifícios de carneiros estabelecendo uma nova forma de sacrifício. Os Judeus acreditam que o altar deste sacrifício de Abraão e Isaac se localiza no Templo de Jerusalém onde passou a serem realizados os sacrifícios.

Em Jesus com sua morte e ressurreição substitui todos os sacrifício para Deus. O que vale em Jesus é a fé que as pessoas tem nele e sua mensagem.

 Abraão não tinha nenhum conhecimento dos planos de Deus.

 Deus prometeu que daria a ele um filho e uma terra, e Abraão abandonou tudo para viver pela fé nessa promessa. Tudo isso para que a promessa de Deus para humanidade não fosse corrompida. Deus tinha um plano muito maior para a humanidade, este plano estava sendo construído e seria realizado. Plano esse que Abraão não tinha a menor idéia.

 

Portanto, por meio de Abraão, a linhagem seguiu até a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, e por meio dele, finalmente todos os povos da terra alcançam a bênção de Deus. Passamos a entender que não é filho de Abraão aquele que é nascido de sua descendência, mas todo aquele que crê em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador.

A justiça de Deus veio a Abraão por causa da fé e por isso obedeceu a Deus Hoje todos aqueles que têm a mesma fé de Abraão são verdadeiros filhos de Abraão, e como ele recebem a justiça de Cristo pela fé:

Por isso, Paulo afirmou com toda a convicção:

 “Sabei, portanto, que os que são pela fé, são filhos de Abraão” (Gl 3,7). Bíblia de Jerusalém.

 A história de Abraão

 A história de Abraão não é uma história de uma nação, nem de um antepassado de um povo da antiguidade. A história de Abraão é a nossa história. É a história da salvação de todas as nações através de Jesus Cristo, o filho de Deus.