Diferenças Entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda | Chamada

Ola Eliude de Manaus

A compreensão destes dois termos arrebatamento e segunda vinda de Cristo, é dada pela Teologia Bíblica que muitas vezes é diferente para os protestantes e católicos.

De forma reduzida as duas palavras encerram o mesmo conceito escatológico. O arrebatamento e a segunda vinda de Cristo acontecerão no final dos tempos.

Entretanto a palavra arrebatamento não é usada pela Teologia Bíblica dos católicos porque eles não admitem que antes da segunda vinda a pessoa já tenha passado pelo arrebatamento e estão na casa de Deus. A Igreja Católica, por exemplo, não crê que ocorra um evento como o arrebatamento antes do Apocalipse. Os católicos acreditam na Parúsia, também conhecida como Segunda Vinda de Cristo. A Teologia católica afirma que na segunda vinda de Cristo, que acontecerá no final dos tempos, acontecerá o julgamento de todos vivos e mortos, segundo o que praticaram na vida. Os que amaram a Deus irão ser salvos por Deus, fazendo com que estes gozem da vida eterna. Os ímpios serão condenados a viver sem a presença do Divino, ou seja, no inferno.