Olá Wesley Machado Rocha do Rio de Janeiro - RJ!

A resposta pelo significado dos quatro seres viventes, encontramos em muitas perguntas semelhantes que foram respondidas no portal. Para não se tornar repetitivo em forma resumido deixamos uma resposta:

As feras são 4:

  1. Leão
  2. Urso 
  3. Leopardo
  4. Besta do mar, terrível e forte, com dentes de ferro, com 10 chifres.

Estas quatro bestas são entendidas por 4 reinos, pois assim é interpretado pelo próprio Daniel, quando no capítulo 7 versículo 23 diz: “a quarta fera será o quarto reino na terra”. Surge uma pergunta, que reinos são esses?

A primeira fera é como um leão. O leão é símbolo do Reino da Babilônia. As asas dessa fera simbolizam a potência e rapidez de conquista especialmente de Nabucodonosor. Esse império perde força.

A segunda fera é “como” um urso. O urso é o símbolo do Reino da Pérsia. É dita que demonstra a diferença com a elegância do leão: os persas foram mais bárbaros, com leis criminais e cruéis.

A terceira fera é como um leopardo. O Leopardo é o símbolo do Reino da Grécia. Indicando a sua velocidade nas conquistas, a partir de Alexandre Magno. Depois da sua morte, o reino foi dividido em 4 monarquias independentes, representando as “4 cabeças”.

A quarta fera é o Império Romano. Este Reino tem 10 chifres, como os dez dedos da estátua sonhada por Nabucodonosor. Os símbolos aqui presentes englobam toda a complexidade do império romano, que não menciona aqui.