O vinho sempre é alcóolico. Existe apenas a possibilidade de aumentar ou diminuir o grau de álcool que nele é presente, que deriva naturalmente da fermentação. Isso acontecia também para o tempo de Jesus. Portanto, não é correto discutir sobre esse tema. Essa discussão provavelmente deriva do fato que muitos cristãos têm problemas de alcoolismo, uma doença social muito grave, que precisa ser combatida. Nessa empreitada, as igrejas têm dado uma mão muito grande, seja através da pregação dos pastores ou também através da oferta de disponibilidade das próprias dependências para encontros de grupos e associações, como aquela dos Alcólatras Anônimos (AA).

O vinho é um elemento que "alegre o coração do homem". É claro que essa afirmação pode provocar algum problema para aquele que é alcólatra, pois pode usar tal frase para justificar sua doença. É imprescindível fazer tal discernimento e ter consciência da problemática causada pelo alooolismo, mas não é correto excluir a presença do álcool no vinho,

É importante ressaltar que a Bíblia louva o vinho, mas também chama a atenção para o uso impróprio, que conduz à embriaguez. Veja aqui algumas passagens bíblicas que falam positivamente e que também chama a atenção para que seja usado de maneira sóbria.

 Não repito aqui muitas informações já dadas, que você encontra nesse elenco de respostas.