Provavelmente quer dizer exatamente aquilo que você entendeu, isto é, que a sessão começa em 1Coríntios 1,10 e vai até o versículo 21 do capítulo 4 dessa carta.

A sua dúvida faz sentido, pois trata-se de uma proposta de divisão, que aparece na edição que você tem em mãos, e não de uma divisão pensada pelo autor. Essas sessões são frutos da iniciativa dos editores, que com isso pretendem ajudar aos leitores, dividindo os textos em sessão. Será uma ajuda ou não, é a pergunta que deveríamos fazer.

Na verdade, Paulo quando escreveu não fez nenhuma divisão no texto. Não tinha nem capítulos e versículos e tão pouco se chamava "Primeira carta aos Coríntios". Tudo isso nasceu com o tempo e foi "acrescentado" ao texto de Paulo. Não podemos dizer que são coisas inúteis, mas poderíamos dizer que não são fundamentais para a mensagem.

 

Propostas de estruturas para os livros bíblicos

Quando fazemos exegese, um dos temas ordinários é o repassar as diversas propostas de estruturação do texto de um livro. Normalmente existem várias teses, que os estudantes. Uma característica comum é o desacordo entre os estudiosos. De qualquer forma, no campo exegético esse tema é importante porque ajuda a estruturar a mensagem que o autor quis transmitir.

Um reflexo dessa disciplina exegética é os títulos que encontramos nas edições das bíblas que temos em mãos. Algumas trazem somente o título do livro, os capítulos e versículos. Outras, de maneira cada vez mais comum, colocam títulos e subtítulos.

A versão que tenho em mãos nesse momento é a Bíblia de Jerusalém. Ela, por exemplo propõe a seguinte estrutura de 1Coríntios:

Preâmbulo (1,1-9)

I. Divisões e escândalos (1,10 - 6,20)

1. Os partidos na Igreja de Corinto (1,10-4,21)
2. O caso de incesto (5,1-13)
3. A apelação aos tribunais gentios (6,1-20)

II. Soluções para problemas diversos (7,1 - 14,39)

1. Casamento e virgindade (7,1-40)
2. As carnes sacrificadas aos ídolos (8,1 - 11,1)
3. A boa ordem nas assembleias (9,2 - 14,40)

III. A ressurreição dos mortos (15,1-58)

Conclusão (16,1-24)

 

Como você pode ver, colocando essa estrutura dá pra ter uma ideia dos temas tratados na carta e isso é, sem dúvidas, uma ajuda para a visão geral.

Como conclusão, diria que podemos tomar as propostas que fazem os editores como um eventual instrumento de ajuda, mas ao memso tempo não nos deixar influencar tanto pelos títulos e divisões que propõem, deixando falar o texto ser protagonista.