Olá Elielson Oliveira de Goiânia - GO!

Este tipo de afirmação, um tanto acusatório a Igreja Católica e ao Papa, é muito comum de ouvir. Penso que não vale a pena querer rebater está argumentação. Pouco vai mudar, as pessoas ficarão ressentidas e deveríamos seguir outras formas de interpretação mais seguras e que ajudam na compreensão deste livro da Bíblia, que está carregado de símbolos, números etc.

Durante minha vida acadêmica, como professor de Novo Testamento, tive oportunidade de conduz a cadeira do Apocalipse, dentro do currículo da Teologia, na área bíblica. Sempre foi tema controverso e a pergunta sempre ressurgia quem seria a besta do Apocalipse? Nomes dos mais diversos aparecim, tanto na aérea religiosa: seria o Papa Francisco? Seria a Igreja católica? Ou mesmo na área política: seria o Presidente dos USA? Donald Trump? Seria o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-woon? Felizmente os autores que interpretam o Apocalipse buscam uma interpretação com fundamentos da realidade da época em que foi escrito o Apocalipse, fornecendo-nos dados objetivos, e colocando como a besta, os perseguidores da comunidade seguidora de Jesus Cristo, no primeiro século que seriam os Imperadores Romanos, no caso Nero, (a besta do apocalipse).

Penso que melhor é seguir esta interpretação do que querer discutir, nomes ou Instituições, que estão longe do tempo em que surgiu o Apocalipse.

Concluindo: é melhor viver a mensagem verdadeira que o Apocalipse transmite: Jesus Cristo é o Senhor do Universo, nos cuida e com Jesus nada poderá nos destruir, do que discutir temas que pouco nos animam na caminhada da vida.