Olá Luiza Queiroz de Votorantim - SP!!

Está sua pergunta de geografia bíblica é muito boa. De fato para entendermos melhor o texto bíblico quanto aos aspectos geográficos é necessário termos noções de distância entre as cidades Bíblicas.

Na verdade não é tão difícil descobrirmos as distâncias entre uma cidade e outra.

Algumas informações:

Geralmente os Atlas Bíblicos colocam nos Mapas Bíblicos uma escala de Quilômetros no canto inferior do Mapa em forma reduzida. É uma escala de 0 até 100 Km que indicam os quilômetros.Com uma régua qualquer podemos medimos a distância de uma cidade a outra e sobrepomos esta distância reduzida sobre a escala cronológica do mapa que nos fornece a quantidade de Quilômetros. Este modo de leitura da quilometragem não é perfeita, pois tudo é medido em linha reta.

Um segundo modoque é mais preciso, é por meio do instrumento de trabalho do Google, em seu computador, ou em uma Biblioteca. Podemos saber a distância entre duas localidades coloca o nome das duas cidades que gostaríamos ter a quilometragem.

Por exemplo: Se pede: Qual a distância entre a cidade de Jerusalém e Tel-Aviv em Israel

Logo aparecerá a distância. Quanto tempo leva para percorrer. Um pequeno mapa ilustrativo. Este sistema é recomendável, pois nos fornece com precisão os dados.

Consulta:

Map of Israel, Printed by the Survey of Israel, 1982, Scale 1:250.000, Copyright Reserved by Survey of Israel.