Pergunta de Diego de Santos - SP!

Sua pergunta não deixa de ser interessante. A cada momento chega uma pergunta, que busca uma justificação pelo texto bíblico escrito. Até certo ponto, é verdade, tudo deve estar escrito nos escritos sagrados para que se tornem uma verdade certificada.

Entretanto existem acontecimentos e fatos, que se confirmam por si só. Não precisam da confirmação de um texto bíblico. Eles se auto credenciam como verdadeiros.

Já respondi várias vezes perguntas semelhantes no portal colocando as razões da importância do batismo, para podermos participar da Santa Ceia.

Se quisermos uma prova bíblica, vemos que Cristo, que não precisava de ser batizado nas águas assim o fez, nos deixou o exemplo, e no final da vida reuniu os apóstolos para deixar o memorial da ceia. Primeiro para Jesus foi o Batismo no Espirito e depois a ceia.

Da mesma forma para nós, como entendemos em receber a ceia, (Cristo Jesus) comungar com sua proposta seu evangelho se nem a Cristo pertencemos pois não fomos batizados nas águas. Entendo que tudo tem uma razão por existir, a ceia depois de celebramos o Batismo, também tem razões suficientes.