Olá Paulo Henrique Teodoro de Santo André - SP!

Nos últimos anos chegaram muitas perguntas sobre o personagem Bartimeu. Li muito sobre o assunto para ter uma resposta, mas ainda estou na procura, a respeito da figura do Pai do cego Bartimeu. Quem ele era, onde vivia, qual o seu nome, que profissão exercia etc.

Mas apesar deste esforço prefiro permanecer com as informações que o Novo Testamento nos transmite. O Novo Testamento nos fornece o nome Timeu, para o Pai do cego curado no milagre de Jesus. Este cego era filho de Bartimeu, (Bar=filho + Timeu – nome do Pai) e nada mais.

O que gerou uma avalanche de perguntas e indagações, foi o que alguns Blogs pela Internet publicaram. São histórias infundadas, fantasiosas do Pai do cego Bartimeu, e passaram a citar a obra de Flávio Josefo, (omitindo a página e o livro específico) que narram estas histórias.

Digo a verdade, nada de comprovado, somente em textos bíblicos encontramos a respeito desta personagem o Pai do cego Bartimeu.

O texto Bíblico no fornece as informações suficientes e relevantes. Mesmo assim permanece sempre como o mais importante o acontecimento Jesus sua mensagens seus milagres e sua obra.