O fenômeno da lua de sangue que aconteceu, é um sinal da volta de Jesus?

Pergunta de Rosana Boeira de Anapólis - GO

Mais uma vez fenômenos da natureza e do universo são explorados por grupos de pessoas que querem impor fatos como acontecimentos iminentes da volta de Jesus. É um tipo de leitura do texto bíblico que o milenaristas gostam de fazer. Querem precisar datas que não cabe a nós criaturas humanas determinar, como certas ou iminentes. Assim é o fato das eclipses solares que acontecem. Quando estes fenômenos naturais se apresentam sempre tem grupos querendo impor idéias julgando como verdadeiras, entretanto na verdade nada acontece.

A Lua de sangue anunciava a volta de Jesus?

Vivemos a poucos dias um fenômeno natural que acontece de tempos em tempos com os astros que povoam o universo. O chamado fenômeno da Lua brilhante. De fato a Lua cheia observada nestes dias era de rara beleza seu brilho estava dobrado. Todos os que olharam para os céus puderam apreciar. Nem por isso este fenômeno indicou com precisão a volta de Jesus.

Existe na interpretação Bíblica certo exagero, nas passagens que falam da volta iminente de Jesus.

Mas somente a escritura pode falar com autoridade da volta de Jesus ou do final dos tempos. No discurso de despedida de Jesus no alto do Monte das Oliveiras Jesus reunido com os discípulos em um discurso de despedida Jesus anuncia como será o fim. A preocupação dos discípulos era pela precisão de datas e horas. Jesus respondeu dizendo em seu discurso escatológico de Marcos 13:

“33 Atenção vigiai, pois não sabeis quando será o momento.”

35Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o Senhor da casa voltar: à tarde, à meia-noite, ao canto do galo, ou de manhã, para que, vindo de repente, não vos encontre dormindo. 37E o que vos digo, digo a todos: vigiai!”

O ensinamento de Jesus nos evangelhos é que permanece: Devo vigiar, estar sempre com o Senhor. A partir disto nada nos assustará nem o final e nem como será o final, estamos com o Senhor Jesus, é Êle que tem o mundo em suas mãos.