Olá Marcos Paulo Kali de Souza do Rio de Janeiro / RJ

Os feitos, prodígios e milagres de Eliseu encontramos no livro dos Reis;

Primeiro Milagre:

II Re 2,9-14: A despedida de Elias e o primeiro milagre de Eliseu. O milagre de abrir as águas do Rio Jordão.

Segundo Milagre:

II Re 13,20-21: O milagre do defunto.

Eliseu foi um dos grandes profetas do Antigo Testamento. Jamais o povo esqueceu de seus oráculos e jamais esqueceu de seus milagres era um homem de Deus. A força de Eliseu para realizar milagres e anunciar acontecimentos sobrenaturais vem da porção dobrada do Espírito de Deus através do profeta Elias. O profeta Eliseu se tornou sucessor. Seu primeiro milagre foi em seguida que Elias subiu aos céus em um carro de fogo, Eliseu ficou com sua capa e fez seu primeiro milagre dividindo as águas do rio Jordão e passando no meio dele a pé enxuto.

A resposta da segunda parte da pergunta vem do milagre do defunto que foi jogado sobre a sepultura de Eliseu tocando seus ossos e recobrou a vida, para o espanto dos moabitas. Este fato esta contado no segundo livro dos Reis 13,20-21:

.... “20O corpo tocou nos ossos de Eliseu, recobrou vida e pôs-se de pé”(2 Re 13,20-21) Bíblia de Jerusalém.

Ampliando o fato:

Eliseu pelo espírito do Senhor fez um grande milagre já morto e sepultado e existindo apenas ossos no sepulcro.

Os moabitas invadiram a terra de Israel como seguidamente faziam. Os Israelitas realizavam o enterro de um homem e como estava chegando um bando de moabitas na direção deles apavorados jogaram o corpo do defunto no sepulcro em que jazia o cadáver de Eliseu, que eram apenas ossos. O defunto, ao cair na cova e tocar nos ossos de Eliseu reviveu e se levantou. Os moabitas ao verem o defunto de volta, correram em disparada e voltaram para suas terras.

A incrível história do defunto que ressuscitou outro defunto foi assim contada nas histórias dos reis de Israel e lembrada até os dias de hoje nas páginas da Bíblia como um grande sinal do poder de Deus.