Olá Edson Ferreira de Carapicuíba / SP!

Não vamos encontrar um texto bíblico que seja igual ao da pergunta, mas encontramos muitas passagens bíblicas que tem o mesmo significado.

O livro dos Salmos, orações do povo de Deus,  utiliza muito este tema do levantar-se quando se cai.

O Salmo 145,14 assim afirma:

“14Iahweh ampara todos os que caem e endireita todos os curvados.” (Salmos 145,14) Bíblia de Jerusalém.

Entendemos que levantar tenha o significado de mudar de atitude, mudar de rumo e direção, sair do estado de abatimento em que se encontra naquele momento. Ao criarmos coragem de levantar permitimos que a nossa mente se abra para a realidade divina que foi perdida, deixando espaço para que a graça de Deus atue e o poder de Deus nos transforme.

Aquele que caiu e tem desejo de levantar-se do abismo mergulhado, almeja continuar caminhando depois de levantar-se. Esta atitude exige esforço e vontade de seguir adiante.

Existe sim uma grande diferença entre cair e permanecer prostrado. Deus sabe que podemos cair, mas nos deixou uma direção a seguir, não um dedo apontado para oprimir, condenar ou expulsar do Reino de Deus, muito pelo contrário. Deus é amor e muitos cristãos ainda não O conhecem porque não observam a Sua Palavra.O Senhor sustenta a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos.