Olá Julio Cesar Campos, de Campo Grande, MTS

Varias perguntas em relação à dignidade da pessoa humana, o respeito que devemos ter, por ser filho (a) de Deus, por ser habitação de Deus, do Espírito Santo, já foram tratadas e que estão agora a disposição para a leitura em assuntos tratados.

Mas deixo conforme a pergunta a citação bíblica, uma delas, existe outras, que falam que nosso corpo é Templo do Espírito Santo, em outras palavras, casa de Deus, habitação de Jesus Cristo. Por isto que nós cristão valorizamos a dignidade do ser humano, seja criança, seja jovem, adulto ou idoso, todos somos filhos de Deus, Templo de Deus e habitação divina. Esta filiação divina recebemos no Batismo.

Em 1 Cor 6,18-20:

18 Fugi da fornicação. Todo outro pecado que o homem cometa, é exterior ao seu corpo; aquele, porém, que se entrega a fornicação, peca contra o seu próprio corpo! 19 Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós e que recebestes de Deus?... e que, portanto, não pertenceis a vós mesmos? 20 Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate, glorificai, portanto, a Deus em vosso corpo. (1 Cor 6,18-20) Bíblia de Jerusalém.