Olá Valeria Martinelli Cartaxo de Ariquemes /RO!

A pergunta está direcionada a uma questão de moral matrimonial, e não seria uma pergunta Bíblica. Mas deixo uma resposta. Está resposta é segundo o Código de Direito Canônico da Igreja Católica. É do conhecimento que a Igreja Católica não admite um segundo casamento de divorciados. Todos nós temos ainda em mente a luta que se abateu no Congresso Nacional na aprovação da Lei do divórcio no Brasil. A Igreja Católica sempre foi contra esta norma. Finalmente o Congresso Nacional aprovou o divórcio, mas a Igreja católica continua com as normas evangélicas.

O evangelho de Marcos apresenta a proposta de Jesus:

“Quem abandona sua mulher e se cada com outra, comete adultério contra ela. E se a mulher abandona seu marido e se casa com outro, comete adultério” (Marcos 10,11-12).

Valéria é isto que está escrito é a palavra de Jesus, é o ideal a ser buscado.

O Fato é que a mulher divorciada continua ainda ligada a seu marido, portanto se casar novamente, sua situação é irregular.

Nota: Existem Igrejas que não levam em consideração a questão do divórcio e abençoam novos matrimônios. Deverás se certificar com o responsável da Igreja que pertenças quais as normas a seguir.