Olá Suenia de Souza Melo de João Pessoa / PB!

Responder a pergunta estaria me desviando dos objetivos do portal que se preocupa em responder perguntas bíblicas. Podes notar que a pergunta se refere a questão das normas de casamento, suas obrigações e implicações . São questões de cunho jurídico. As orientações da Igreja católica estão no Código de Direito Canônico, que procura orientar os casamentos dos pertencentes a Igreja Católica. Mas as varias Igrejas tem suas normas quanto ao casamento e orientações.

Uma questão primeira e esta. A questão do batismo dos filhos já deveria ter sido resolvido antes do casamento. Em especial o caso de vocês um católico e uma evangélica. Aqui no Brasil para os próximos anos esta dificuldade serão enormes, pois quase já a metade da população é evangélica. A preparação do casamento inclui isto. Como será o batismo dos filhos, a educação etc.. Orientações que são pedidas na questão do casamento misto (um noivo católico e não católico):

- Se pede em documento por escrito que exista liberdade das duas partes em freqüentar a sua Igreja. Este problema não se discutiria mais depois do casamento. Cada um poderia ir nas funções religiosas da sua Igreja.

- A Igreja católica pede que os filhos gerados em um casamento misto, sejam batizados católicos. Parece que isto para vocês não estava claro. Agora aparece a dificuldade.

Nota: Os casamentos de um  membro da Igreja Luterana com outra religião, tem uma norma muito pratica: a mulher sempre opta pela religião do homem. Assim não haveria problemas no batismo dos filhos, na educação etc. (Mas são as da Igreja Luterana).

Cara Suenia! Lendo o final da pergunta não acredito que a solução seja fácil, pois afirma, como posso mostrar a verdade? Está é a questão. A verdade esta com teu marido, ou com você! Penso, que agora já casados, com filhos o único caminho é usar o bom senso, ver o que cada um possa aceitar, mesmo porque no futuro, seja a criança batizada católica ou evangélica, ainda poderá optar por algo próprio que ela acredite como  verdadeiro, e rejeitar a religião dos pais. Coloque está dificuldade nas mãos de Deus e não deixem de amar esta criança. Certamente terá um futuro feliz.