Ola Elias Querino de Mauá / SP!

Da forma que está feita a pergunta, estou em dificuldades para responder. Na minha compreensão está existindo um pouco de confusão.

Para a resposta, devemos separar, Religião Judaica, e Comunidades Cristãs que começam a se reunir após a ressurreição.

O Templo de Jerusalém continuou funcionando após a ascensão de Jesus até o ano 70 d.C. quando o general Tito e a X Legião Romana Fretense sitiou Jerusalém e destruiu a cidade e o Templo. A Arca da Aliança, na qual esta assinalada a presença de Deus, foi levada a Roma como troféu de guerra. O Arco de Tito ao lado do Coliseu em Roma lembra este fato e nele esta gravada na pedra tal façanha.

A partir do ano 70 d.C. os judeus, não tiveram mais Templo, até hoje, os Judeus ortodoxos estão esperando oportunidade para reerguer o Templo e organizar serviço do Templo. Os sobre nomes judaicos “Levi”, pertencem a antiga tribo de Levi que estava a serviço do Templo. Eles estão a espera para entrar em atividade sacerdotal. As funções religiosas passaram a ser comandadas pelos Fariseus nas Sinagogas. Para precisar a resposta, terás que esclarecer se a pergunta se refere ao Judaísmo ou ao Cristianismo. O Cristianismo, nunca teve Templo para oferecer sacrifícios de animais etc. Se reuniu em locais próprios para cantar, rezar estudar a palavra de Deus e celebrar a eucaristia.

Consulta:

JEREMIAS, JOACHIM, Jerusalém no tempo de Jesus, pesquisa de história econômica social no período neotestamentário, Nova Coleção Bíblica, vol. 16, Paulinas, São Paulo, 1983.