Olá Diego Gabriel Lopes Varela de Caxias do Sul!

Pergunta semelhante já foi respondida, deixo-te a indicação de uma resposta no site. Poderá te ajudar.

Na resposta que foi esclarecida a distância é aproximadamente 450 Km. Jerusalém – Cairo.

 

Quanto tempo se faz o percurso a pé (Jerusalém – Egito )

 

Se dermos a resposta para condições normais seriam 6 Kms por hora, 6 horas por dia totalizando 36 Kilometros. Penso que os 450 Km se faria em aproximadamente 15 dias.

Existem outros problemas, zona desértica, muito calor, cansaço e deve-se levar abundância de água. O mínimo 6 litros de água por dia.

Falando a verdade não aconselharia ninguém a fazer esta aventura.

A resposta para a distância se baseia usando linha regular de ônibus de Cairo até a fronteira com Israel, depois outro ônibus até Jerusalém, trajeto usado atualmente.

O que tudo indica é esta a estrada possível de se fazer.

Quando estudei em Jerusalém, fiz outro trajeto. A estrada era outra, um caminho mais curto. Jerusalém, faixa de Gaza, Fronteira, Suez e Cairo. Fiz com ônibus de excursão, era a possibilidade daquela época. Hoje já o roteiro é outro, por causa da situação de Gaza que pertence à Palestina. Nesta região é bom lembrar, que está em estado de guerra, ninguém está 100% seguro. Não se pode imaginar o que vai acontecer no dia de amanhã. Passa-se por zona desértica, exigindo cuidados próprios.

Deixo a indicação da resposta anterior que poderá ajudar-te a entender melhor.

“Qual a distância em quilômetros entre o Egito e Jerusalém?” Pergunta de Hermes, Harrison e resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 21/04/2012