Este título apresenta a evolução da compreensão da presença do mal na vida, ao longo da Bíblia. Traz histórico e conceito de palavras como satanás, demônios, diabo, maligno. O autor percorre textos desde o Primeiro Testamento, até os Evangelhos Sinóticos, passando pelo Evangelho de João, as Primeiras Comunidades Cristão e, encerra com a presença de demônios no Apocalipse.

O enigma da presença do mal na história humana está na origem da experiência com satanás, os demônios e poderes diabólicos, poderes contrários a Deus, que é fonte de vida e de todo o bem. Não é por acaso que a crença em poderes maléficos, em espíritos malignos é um fenômeno comum a todas as culturas. São formas de explicar a presença do mal em nossa vida. Leia mais

Solicite seu exemplar ao preço e R$ 11,00 + despesas de remessa, diretamente no site do CEBI, pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (51) 3568.2560.

Ildo também é organizador da série UMA INTRODUÇÃO À BÍBLIA,  coleção em oito volumes que reúne mais de 1.200 páginas de profundo e agradável material.