As personagens as quais você se refere são pessoas mencionadas no Antigo Testamento, isto é, Jonas e Daniel, respectivamente.

O Livro de Jonas conta que o profeta teria sido mandado por Deus para pregar a Palavra na cidade de Nínive. Ele, contudo, não obedece e decide fugir da presença divina, embarcando num navio. A tempestade então ameaça o navio e os marinheiros descobrem que o culpado é Jonas. Por isso ele é jogado no mar e então é engolido por um peixe, que, depois de 3 dias, jogá-o em Nínive, onde o profeta finalmente prega e converte toda a cidade.

Quanto a Daniel, a história que você menciona é contada no homônimo livro, no capítulo 6. Esse texto conta como Daniel, um dos dirigentes do reino de Babilônia, estava simpátio ao rei Dário, causando inveja dos outros chefes, que procuravam incriminar ao profeta. Então fizeram com que o rei emanasse um decreto onde se dizia que somente o rei podia ser adorado. Daniel, em exílio, obviamente adorava YaHWeH e rejeitava a adoração do rei. Por isso ele foi condenado a ser jogado na cova dos leões, apesar da simpatia que o soberano tinha em relação a ele. Depois de uma noite junto aos leões, de manhã, quando abriram a cova Daniel falou lá de dentro: Meu Deus enviou-me seu anjo e fechou a boca dos leões, de tal modo que não me fizeram mal. O rei ficou contente e jogou na cova aqueles que haviam caluniado a Daniel.

Daniel e Jonas obviamente não são apóstolos. Apóstolos é um título dado aos 12 discípulos (e também a Paulo) que conviveram com Jesus. Invés essas duas personagens de quem falamos teriam vivido vários anos antes de Cristo, no Antigo Testamento.