Em 17 encontros, livreto apresenta Jesus Cristo a partir do Evangelho de Marcos

Alegres, e motivados pelo grandioso Interdiocesano, continuaremos nossa missão. Com o entusiasmo em propagar a Palavra de Deus e com ardor missionário apresentamos a todos os animadores e animadoras o novo livreto do Tempo Comum: “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mc 8, 29). Neste ano litúrgico, Ano B, a Igreja nos convida a refletir sobre o Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. Com uma celebração inicial introduzindo os 17 encontros, apresentaremos Jesus Cristo, o Filho de Deus, a partir do Evangelho segundo Marcos.

A fé é essencial para termos um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo e para anunciá-lo com alegria ao mundo, não só com palavras, mas, principalmente, com o testemunho de nossa vida. Vendo hoje tantas maneiras de se expressar a fé em Jesus Cristo, podemos perguntar- nos: Como reconhecer Jesus no cotidiano da vida, e anunciá-lo à humanidade?

 

Neste livreto do Tempo Comum teremos a oportunidade de conhecer o modo como Marcos apresenta Jesus e o seu Reino. E então teremos a nossa resposta, quando ouvirmos dentro de nós, hoje dirigida a nós, a pergunta de Jesus aos discípulos: “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mc 8, 29).

Com esperança renovada, convidamos e animamos os grupos, as comunidades e todo o Povo de Deus a assumir com alegria esta nova jornada de trabalho, a missão profética e missionária que Jesus nos confiou, como Igreja comprometida com o seu Reino de vida em plenitude: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Notícia a todos os povos” (Mc 16, 15).

O livreto está disponivel junto à Coordenação de Pastoral.