Provavelmente você procura a passagem que está em Mateus 12,31-32, onde Jesus diz:

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém disser uma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas se disser contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem nesta era, nem na outra”
(veja também Marcos 3,22-30).

Não é simples entender essa frase. Para entedê-la é importante ter presente o contexto: depois de expulsar os demônios, os fariseus diziam que Jesus fazia aquilo com a força do diabo. Portanto os fariseus, mesmo vendo a força divina em Jesus, o seu poder, não o aceitam. Não aceitar Deus quando a sua presença é assim evidente é uma blasfêmia contra o Espírito Santo, contra a força de Deus (veja mais).

 

Se por um lado encontramos essa frase dura de Jesus, em geral, no Novo Testamento, encontramos um Deus misericordioso, que acolhe de braços abertos o pecador arrependido. Jesus espera sempre que os pecadores se convertam. Poderíamos citar, por exemplo, a Parábola do fariseu e do publicano: enquanto rezavam no templo, o primeiro se julgava justo e o segundo pecador; Jesus termina a parábola dizendo que o pecador foi para a sua casa justificado (Lucas 18,9-14). Do mesmo modo lembramos da atitude de Jesus em relação a Samaritana (João 4). Não podemos também esquecer de Lucas 15, com suas 3 parábolas sobre a misericórdia divina: a ovelha perdida (4-7), a dracma perdida (8-10) e o filho pródigo (11-32).