Olá Tereza Maria de Alencar de Fortaleza/CE

A pergunta retorna a discussão da questão bíblica do uso de Tatuagens. Neste seite já foram respondidas varias perguntas que se referem a Tatuagens. Eu mesmo repondi duas delas, que me deram muita preocupação para poder dar uma resposta satisfatória à dúvida da pessoa que perguntou.

 

Cara Maria de Alencar a tua pergunta tem a preocupação de localizar o versículo que pede para não fazer tatuagem. A localização é fácil já comentei em uma resposta ela esta no livro do Levítico 19,28:

"Não fareis incisões no corpo por algum morto e não fareis nenhuma tatuagem. Eu sou Iahweh...".

A tradução da Bíblia Almeida coloca a tradução para tatuagem como  “marca”, que tem o mesmo sentido.

 

Mas a questão da interpretação do fazer ou não tatuagem vem do contexto que envolve o versículo. Na época faziam tatuagens, ou incisões sobre o corpo invocando outros deuses e não Javé. Aqui esta a questão chave do problema. Tudo o que nos afasta de Deus e Jesus Cristo deve ser evitado pelo temente a Deus.

 

Resumindo foi longamente comentado na resposta (“É pecado fazer uma tatuagem? Onde está escrito na Bíblia?” feita por Daniel de São Sebastião do Umbuzeiro enviada em 16/12/2011 e respondida em 27/12/2011), o assunto da tatuagem. Comentava naquela resposta que fazer tatuagem com motivos que nos afastam de Deus deve ser evitado.

 

Considero ainda (outras pessoas que acompanham o seite podem dar a opinião, comentando) por estarmos ainda com uma ideia muito pejorativa de tatuagem, ou das pessoas que usam, é melhor evitar, para não ocasionar escândalos. O livro dos Atos dos Apóstolos falando do comer carnes sacrificada aos ídolos, afirma, problemas não teriam ingerir esta carne, mas para evitar escândalos aos recém convertidos que tinham estas praticas é melhor evitar.

 

Resumindo a questão, Maria de Alencar, podes mostrar o versículo do Levítico, comentar com seu filho e argumentar do peso que ainda tem sob o ponto de vista religioso fazer tatuagens sobre o corpo, que nos consideramos como casa e morada de Deus. Merece todo o respeito.