A palavra restauração é usada três vezes na Bíblia.(João Ferreira de Almeida Atualizada)-deixarei de fora o fato de que Elias (João Batista) restauraria todas as coisas antes da vinda do Messias – Mateus 17:11)

1-2Cr 24:27 Ora, quanto a seus filhos, e ao grande número de oráculos pronunciados contra ele, e à restauração da casa de Deus, eis que estão escritos no comentário do livro dos reis. E Amazias, seu filho, reinou em seu lugar.
Neste caso refere-se à fundação ou reparo do Templo Israelita.
2-Luc 4:18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,
Neste outro caso refere-se justamente à volta da visão aos literalmente cegos (e quem sabe aos cegos que não queriam ver...)
3-At 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,
At 3:20 e envie ele o Cristo, que já dantes vos foi indicado, Jesus,
At 3:21 ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.
No terceiro caso, já tendo vindo o Cristo uma vez, “há de vir assim como para o céu o vistes ir.”, como está em Atos 1:11., para restaurar definitivamente todas as coisas. A palavra grega apokatastasis significa reconstituir (saúde ou casa)-(do Strong-Dicionário Hebreu e Grego).

Então vejamos:

Apoc 21:4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apoc 21:5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Seria com a Parusia ou retorno do Senhor e a ressurreição dos mortos – como disse o Senhor Jesus- Lucas 20:35.

A Paz do Senhor.