Olá Vanessa, a respeito da sua pergunta, na Bíblia, com a respeito ao encontro de Simei com Davi, temos duas passagens: 2Sm 16,5-13 e em 2Sm 19,16-23. Elas narram duas situações completamente diferentes a respeito da atitude de Simei para com o rei Davi. Vejamos:

Em 2 Sm 16,5-13, Simei amaldiçoa o rei Davi e o acusa de sanguinário e em 2 Sm 19,16-23 Simei pede desculpas ao rei Davi por tê-lo amaldiçoado quando do primeiro encontro e que por isso não seja castigado.

 

Simei era da famíla ou da casa de Saul e filho de Gera, e por este motivo estivesse querendo defender o antigo rei Saul e seus filhos que haviam sido mortos. No primeiro encontro em 2 Sm 16,5-13, Simei estava com raiva de Davi, e com coragem o amaldiçoava, lhe atirava pedras e o insultava. Ainda acusava Davi de ter usurpado o trono de Saul, dizendo que Davi tinha sangue em suas mãos (homem de sangue é a tradução literal).  Uma provável alusão a forma como morreu o rei Saul, embora Davi não tenha sido o causador direto de sua morte e da morte do filho de Saul, Is-Bosete (Isbaal), que foi morto por Recab e Baana que pensavam assim agradar Davi. Neste primeiro encontro Davi já estava mais velho e se refugiava de seu filho Absalão que havia se revoltado contra ele e tinha o apoio de um grande número de homens que lutavam a seu favor.

 

No segundo encontro em 2 Sm 19,16-23, Davi está voltando vitorioso da luta contra seu filho Absalão e temos um outro Simei, que vai ao encontro do rei, submisso a Davi e arrependido por tê-lo amaldiçoado e acusado de ser o responsável pela morte de Saul e de seus filhos. Pede desculpas e que Davi não o penalize pelo desacato que ele havia feito quando do primeiro encontro. O rei Davi o perdoa e não lhe dá nenhum castigo.