Olá Elizabethe Marques de Imperatriz - MA!

Perguntas de promessas semelhantes a sua e a dificuldade depois de cumpri-la já foram respondidas neste site inúmeras vezes. Em cada pergunta foi dada algumas indicações. Também para está sua preocupação de promessa não cumprida deixo algumas orientações. Olhando os livros sagrados encontramos muitas pessoas fazendo promessas. O que a Bíblia nos diz é que promessas são feitas para ser cumpridas. Caso contrário não são promessas.

Nas perguntas aparece muito pessoas que fazem promessas para outros cumprirem. Ex: Indicar amigos para irem no dia da Romaria a pé, no lugar da pessoa que fez a promessa. Penso que quando isto acontece é falta de compreensão e do significado de fazer uma promessa a Deus.

Sugiro a você que a promessa não seja esquecida, mas seja cumprida de uma outra forma. De uma maneira que se torna viável a sua pessoa. Poderá substituir a promessa por uma das variadas formas de caridade cristã. Ex: Ajuda e solidariedade a pessoas que sofreram inundações, vendavais ou queima da casa. Ajude a uma pessoa enferma que precisa de algum medicamento. Etc. Descubra algo que terás condições de cumprir, sem exageros. Deus estará vendo sua boa intenção.