Esse é o texto completo do nosso leitor

Fiz uma promessa e queria saber se posso prometer ficar 5 anos sem cortar o cabelo, apenas as pontas dele, pois é algo que quero que se realize muito, pois tenho um problema em que já passei por uma cirurgia, outro procedimento necessário, pois voltei a ter o problema novamente e agora apareceu pela 3 vez, sei que não vou curar me apenas pela promessa, mas também tendo fé. Então queria pedir que respondesse se eu posso prometer ficar 5 anos apenas cortando as pontas do cabelo e queria pedir também que me dessem uma palavra de conforto.


Olha na sua promessa não existe nada de errado, entretanto desde que cumpras o prometido. Na Bíblia as promessas que aparecem são para ser cumpridas.

Neste portal perguntas semelhantes a sua já chegaram a dezenas e foram respondidas poderás localizar no portal e ter também explicações sobre este assunto.

O que estaria errado quando fazes uma promessas, (como já dissemos) é faz a promessa e depois não cumprir. O que estaria também errado é fazer promessa para outros cumprirem. Quando isto acontece perde o sentido de fazer uma promessa a Deus.

Uma promessa sempre é algo que demostra fé da pessoa que a faz. A pessoa espera que Deus em sua bondade e misericórdia atenda o pedido. De fato, não é uma exigência nossa a Deus, ou imposição para que Deus tenha que atender. Humildemente pedimos a Deus prometemos algo que possa ser cumprido para demostrar neste gesto nossa confiança e crença na bondade e misericórdia divina. Deus é que julga se atender o pedido seja o melhor ou o pior para pessoa. Se por ventura não formos atendidos certamente Deus tem algo de melhor para nos apresentar. O importante que demostremos nossa fé e confiança em Deus. Nos evangelhos quando aparece os milagres de cura realizados por Jesus, sempre o dado da fé esta presente no milagre. Aquele que solicita um favor uma cura, é porque acredita no poder e na força de Jesus. Não perca a esperança certamente Deus te atenderá.

Leia também essa resposta