Olá Wlamir Garcia de Santo Andre!

Pergunta completa:

Gostaria de fazer só um comentário, vocês ensinam errado qdo dizem que Jesus não fundou nenhuma igreja, vocês podem até não aceitar e não querer reconhecer mas a Igreja Católica foi fundada por Jesus. Pedro tu és pedra e sobre ti edificarei a minha igreja, os dogmas da Igreja Católica são revelações divina porque tudo que em questão de fé o Papa ligar aqui na terra será ligado no céu e vice e versa.

____________

Li o que escreveste, e já no início falaste que seria um comentário, como de fato foi. Relutei em responder porque o portal abiblia responde perguntas. O texto elaborado desta forma não dá lugar para respostas.

Mesmo assim respondo alguma coisa:

- O que argumentas no comentário é doutrina católica e aceita pelos católicos. São verdades teológicas que foram aceitas e vivenciadas através dos séculos. Nada a considerar.

- Por outro lado sabemos que nem todos aceitam seu comentário. Os evangélicos têm outra compreensão e explicação de acordo com as verdades teológicas que aceitam  que foram construídas.

No cenário que vivemos hoje sabemos que entre católicos e evangélicos tudo não será aceito como doutrina teológica única. Houve muitos avanços em pontos menos polêmicos, em outros se debatem mas ainda não se encontrou um denominador comum.