Olá Alan de Matão - SP!

Faz bom tempo que buscas respostas a uma série de perguntas. Muitas destas perguntas, na hora de responder passam a ser desconcertantes. Perguntamo-nos o que motivou o leitor fazer essa pergunta e o que vai acrescentar no conhecimento bíblico daquele que pergunta.

Já respondi muitas perguntas que endereçastes ao portal. Tentei responder muitas vezes de forma resumida.

A pergunta que fazes se refere ao adultério. Todos conhecemos está lei. Para os tementes a Deus a pratica do adultério vai contra as normas divinas escritas nos mandamentos. No elenco dos 10 mandamentos encontramos o nono mandamento quer nos diz: “Não desejar a mulher do próximo”. Entendemos este mandamento desta forma: Todo o ser humano deve respeitar o compromisso assumido pelos outros, homem e mulher na sociedade. Não tenho direito de cometer adultério com a mulher do outro. O casal tem compromisso, filhos e o matrimônio deve ser respeitado. Mais ainda está em jogo a vida familiar e os filhos do casal.

Este mandamento aprendemos de cor desde a infância temos conhecimento, e todos os que amam a Deus observam, evitam complicar a vida de um casal buscando o adultério com a mulher alheia. Não argumentamos as tragédias que muitas vezes produzem a pratica do adultério.

 

Todos conhecem estas normas

Acima falamos dos que conhecem. Os que não conhecem vivem em uma sociedade que exige de cada ser humano, homem ou mulher a observância de normas. Para os que não vivem os mandamentos da mesma forma sabem o que implica o adultério, ou a geração de filhos frutos do adultério para a vida. A responsabilidade em sustentar e manter os filhos, e os riscos sociais que isto vão implicar em sua vida. Os noticiários cada dia tratam fartamente este problema social.