O pequeno livro de Jonas não faz nenhuma menção à participação da sua família na sua missão de converter o povo de Nínive. O livro apenas diz que o pai do profeta se chamava Amati. Portanto, nenhuma resposta pode ser dada a sua pergunta, exceto constatar que não existe resposta para ela.

Ao mesmo tempo, aproveito para reafirmar quanto já dito aqui no site. O livro de Jonas não é um livro que se possa enquadrar dentro de um contexto histórico exato, mas é uma estória que transmite uma mensagem inovadora.

O contexto histórico suposto é anteior à destruição de Nínive, que aconteceu algumas décadas antes do Exílio do povo na Babilônia, em 612. Mas sabemos bem que o livrinho foi escrito depois do exílio, quando Nínive não mais existia. Além disso, é impossível que a cidade e inclusive o rei tenham se convertido ao Deus de Israel, pois não existe nenhuma testemunhança escrita nos anais daquele povo sobre um evento desse tipo.

Recomendamos a tomar o livro de Jonas como uma parábola que mostra quão grande é a misericórdia divina, inclusive para com os povos estrangeiros, e não só dirigia a Israel, o Povo Eleito.