Olá Maria Morgado!

Lendo a sua pergunta “sobre 1/3 da destruição da terra”... vem de imediato as leitura dos livro do Apocalipse. Este livro fala da destruição da terra e do mar e que a destruição seria 1/3. Deus ainda dava uma chance para que os perseguidores dos cristãos se regenerassem. Mas a conversão não acontece e no final do Apocalipse mostra a destruição total dos inimigos de Deus. No livro do Apocalipse 8 aparece uma resposta divina que traz confiança e esperança aos cristãos perseguidos. O texto assim se apresenta, no capítulo 8 do Apocalipse com a abertura do sétimo selo. O texto utiliza elementos trazidos de uma grande ação litúrgica diante de Deus, com a presença dos anjos de Deus que tocam trombetas, (é muito usado como elemento simbólico as trombetas na literatura bíblica que narram o anuncio da intervenção divina no dia de Iahweh, como o dia da vingança divina)

O anjo de Deus toca a primeira trombeta anunciando a intervenção de Iahweh. O versículo de Apocalipse 8,7 assim se apresenta:

“E o primeiro tocou...Caiu então sobre a terra granizo e fogo, misturados com sangue: um terço parte da terra se queimou, um terço das árvores se queimou, e toda a vegetação: verde se queimou. E o segundo anjo tocou...Algo como uma grande montanha incandescente foi lançada sobre o mar: uma terça parte do mar se transformou em sangue, pereceu um terço das criaturas que viviam no mar, e um terço dos navios foi destruído. (Apocalipse 8,7-9) Bíblica de Jerusalém.

Recomendo a leitura do capítulo 8 que se encontra na primeira parte do apocalipse. Uma leitura de conjunto te ajudará melhor na compreensão. Boa leitura.