Olá Jonathan Rodrigues de Barueri - SP!

O que dizes é verdade, é um costume em muitas casas de famílias evangélicas ou nas Igreja apresentar aos que chegam uma pequena caixa com 100 ou 500 versículos bíblicos para que seja escolhido um e seja lido. Os que entregam o versículo dizem esta é a mensagem de Deus para você hoje.

Foi isto que aconteceu para você. Entretanto lendo o versículo de Marcos encontraste dificuldade em interpretá-lo. De fato este versículo de Marcos 13,9 lendo separadamente do texto temos dificuldade em entender. Vejamos o versículo o que diz:

“9Ficaí de sobreaviso. Entregar-vos-ão aos sinédrios e às sinagogas, e sereis açoitados, e vos conduzirão perante governadores e reis por minha causa, para dardes testemunho perante eles. (Marcos 13,9) Bíblia de Jerusalém

Tudo ficaria mais compreensivo se lesemos todo o capítulo 13 de Marcos que é chamado o discurso escatológico. Jesus previne seus discípulos para o que vai acontecer no futuro.

Assim Jesus instrui seus discípulos.

A primeira pergunta de um de seus discípulos enquanto se dirigiam ao alto do Monte das Oliveiras, neste lugar se tem uma visão ampla do Templo de Jerusalém e da cidade. O discípulo diz: “Mestre, vê que pedras e que construções” Jesus responde para os discípulos “destas construções não sobrará pedra sobre pedra” profetizando a destruição de Jerusalém cidade e Templo por 4 Legiões Romanas tendo como comandante Tito no ano 70 d.C., indicava também a Rejeição dos Judeus a boa nova de Jesus.

Outra pergunta curiosa dos discípulos fazem a Jesus é está: “quando acontecerá isto” a resposta de Jesus é que os discípulos abram seus olhos aos acontecimentos vindouros. As sucessões de fatos indicarão o tempo da destruição.

Jesus alerta aos discípulos que encontrão dificuldades no anuncio da palavra de Jesus, os judeus não vos ouvirão, vos rejeitarão, acusarão de impostores, traidores do império, pregadores de rebelião. Vos colocarão nas prisões e passarão por processos sumários, por causa de mim. Tudo isto acontecerá para darem testemunho de mim perante eles.

Atualizando a compreensão do versículo.

Hoje todos aqueles que seguem Jesus Cristo anunciando e vivendo o evangelho encontrão rejeição, descriminação, serão insultados, e terminam sendo rejeitados pelos incrédulos. A verdade de Jesus é a mesma, não mudou, ontem e hoje, os homens e mulheres de hoje em relação ao tempo de Jesus são os mesmos. É preciso nos converter ao evangelho, anunciá-lo sabendo que a missão é árdua e espinhosa. Mas o que nos leva ir adiante é a força de Deus que está conosco.