Olá Roney de Ipanguaçu - RN.

Para responder sua pergunta comecemos lendo o versículo bíblico de 2 Cor 3,14:

Mas os seus espíritos se tornaram obscurecidos. Sim até hoje, quando leem o Antigo Testamento, este mesmo véu permanece. Não é retirado, porque é em Cristo que ele desaparece.

 

Os judeus não conseguem ver uma Novo Aliança a partir de Cristo

Os antigos Judeus não puderam conhecer com clareza a Jesus Cristo, porque um véu os impedia, véu figurativo a de Moises, os de hoje entretanto podem e devem conhecer a Cristo, que os apóstolos de Jesus abertamente anunciam, mas par os judeus nada se clareou, ficaram obtusos, obcecados e com um coração endurecido em aceitar a nova aliança e proposta que Jesus trouxe.

 

O Talit, véu utilizado na cabeça na leitura da Lei perdura até hoje

O evangelista recorda o costume ritual dos judeus e que ainda hoje conservam de colocar sobre a cabeça, durante a leitura da Lei um véu pendente, chamado Tallit.

 

Dificuldade dos judeus aceitarem Cristo

Na leitura do Antigo Testamento encontramos todo instante, o anuncio da vinda do Messias, os judeus entretanto leem a sua Bíblia com más disposições, indicadas pelo véu entre os olhos deles e o texto sagrado, aqui está a razão que os Judeus não enxergam que a aliança do Sinai foi abolida pelo Cristo. Está verdade muitas vezes foi anunciada pelos profetas do Antigo Testamento.