Uma janela sobre o mundo bíblico

Fiz um propósito com Deus de não cortar os cabelos por 10 anos em agradecimento a uma graça alcançada. Porém, hoje depois de 4 anos meu cabelo não cresce e está muito feio. Queria saber se posso refazer o propósito de cortar ao menos as pontas 1 vez por ano, para assim o cabelo continuar com "vida".



  • Pergunta de Gleyce Carvalho de Cristo Martins, Contagem - MG
  • 2266
  • 08/12/2018
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Promessa |


Olá Gleyce Carvalho de Cristo Martins de Contagem - MG!

Pediste uma graça para Deus, e foste afortuna de receber está graça por bondade divina. Com teu coração agradecido e no entusiasmo do bem alcançado fizeste uma promessa, que duraria 10 anos. Agora chegou os problemas que não imaginava, pensas em aliviar um pouco o cumprimento desta promessa.

Olha, Gleyce promessas a Deus, em agradecimento são propósitos sérios, que devem ser muito bem ponderados quando fizemos. Nunca devemos prometer aquilo que não iremos cumprir. Tem pessoas que fazem promessas para outros cumprir, gerando enormes dificuldades. Deus é infinita bondade, mas não podemos abusar de sua bondade. Penso eu de uma forma ou outra deverás fazer algo que não descumpra está promessa. Queres continuar amiga de Deus.

Muitas pessoas já se dirigiram a este site com o problema semelhante. Casos de promessa impossíveis de se cumprir. Deixamos algumas orientações para que fossem feitas.

O seu caso não é diferente. Qual a pessoa que poderia ajudar-te a refazer seu propósito. Em sua comunidade em que participas, um caminho seria buscar a pessoa responsável, o pastor ou o padre, ou outra autoridade responsável pela comunidade em nome de Deus, para que encontre algo que possa te ajudar a refazer está promessa. Muitas vezes, são escolhidas obras de misericórdia, visitar doentes, atender pessoas idosas. Outras com gestos de solidariedade etc...

Entretanto o  mais importante de tudo isto é que busque uma maneira de finalizar a sua promessa, no teu caso com a ajuda da autoridade religiosa de sua comunidade. Uma vez acertada a forma refeita do propósito, leva-lo até o fim.

2266 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook