Olá Jeison de São Sebstião do Caí - RS!

Muito boa pergunta pois na primeira leitura do texto de Atos 5,38 na fala de Pedro, encontramos a idéia que o Batismo seja somente em nome de Jesus. Vejamos o texto de Atos 5,3:

Pedro respondeu: “Convertei-vos e seja cada um de vós batizado em nome de Jesus Cristo, para a remissão dos pecados, e recebereis, então, o dom do Espírito Santo.

No final do evangelho de Mateus 28,19:

Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos’. (Mateus 28,19-20) Bíblia de Jerusalém.

Acredito que o texto de Mateus, ajuda-nos  a entender melhor quanto a forma do Batismo. Na hora do Batizado, é pronunciado o nome da Trindade. (o Pai, o Filho e o Espirito Santo). Numa expressão teológica correta e cheia de significado. O Batismo abrange todo a obra divina que se realiza no Batizando. Somos batizados em nome do criador de todas as coisas, fazendo parte de suas criaturas, em nome de Jesus que nos salvou e redimiu com a morte de cruz, nos tornando nova criatura, e impulsionados pelo Espirito Santo que nos indicará nossa missão de criaturas divinas.