Uma janela sobre o mundo bíblico

Quantos anos tinha Jeremias quando foi chamado para seu ministério, dizendo: "Senhor, ainda não sei falar pois sou um menino"?



  • Pergunta de Carlos Rosa, São Paulo - SP
  • 1276
  • 21/09/2018
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Jeremias |


Olá Carlos Rosa de São Paulo - SP!

Como entender a passagem de Jeremias 1,6: Porque eu sou um menino?

Na primeira leitura, vem em nossa mente a mesma compreensão que motivou sua preocupação: afinal como Jeremias pode assumir esta missão de profeta, tão importante em Israel sendo ainda um menino?

Olhando o que os comentaristas do profeta jeremias escreveram em seus comentários encontramos estes argumentos: alguns falam que de fato na sua época Jeremias não passavam de umj menino com a idade de 14 anos ou mesmo quinze de idade. Outros comentaristas alegam que os hebreus interpretes da escritura consideravam ainda um menino tendo 20 anos de idade. Segundo meu ponto der vista a linguagem de Jeremias é entendida com um modo próprio em manifestar sua pequenez diante de tão grande mIssão, ser um profeta escolhido por Deus..

Para a segunda questão “ainda não sei falar pois sou um menino” se entende como não seria um gaguejar de uma criança, mas seria a força de uma expressão em que Jeremias em sua humildade, vindo do interior da Judeia, da cidade de Anatot, não tinha a fluência e a compreensão facilitada das escrituras. No pensamento de Jeremias ele não possuía a eloquência no falar que os profetas em seus discursos na defesa dos argumentos divino deveria ter”.

1276 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook