Pergunta de Genival Ferreira do Nascimento Junior (28/10/2013): 

Olá Genival Ferrreira do Nascimento Junior!

O que narra a carta de Timóteo 2,2, vejamos:

O que de mim ouviste na presença de muitas testemunhas, confia a homens fiéis, que sejam idôneos para ensiná-los a outros.” (Timóteo 2,2) Bíblia de Jerusalém.

Paulo procura nesta parte da carta dar sentido ao sofrimento do apóstolo cristão, em seu ministério de Evangelização. Nem tudo é tranquilo na pregação do evangelho, nem tudo é aceito, e anunciado livremente. Existem barreiras para serem superadas. Paulo em forma escrita dá sábias recomendações para animar o trabalho evangelizador de Timóteo e sua comunidade.

Paulo de forma direta e clara argumenta: o que ouviste de mim são palavras de Jesus, e este anuncio tem muitas testemunhas entre vós. Portanto para que estas palavras sejam levadas a um maior número de pessoas, confie elas a pessoas idôneas que conheçam plenamente a mensagem de Jesus e assim o ensino será verdadeiro,

O núcleo da tradição nas palavras de Paulo é atingido e o depósito de conhecimentos deve ser considerado sem falha ou corrupção para o conhecimento daqueles que se voltam para Jesus.