Uma janela sobre o mundo bíblico

Como me libertar dos meus desejos da carne como bebida, maus pensamentos, mentiras, etc.?



  • Pergunta de Felipe Pereira Da Silva, Rio de Janeiro
  • 1975
  • 21/07/2018
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Comportamento - regras e costumes |


O comentário completo do Felipe diz assim:

Sou a fastado do caminho do SENHOR e sou assombrado diariamente pelos meu desejos da carne tais como a bebida, maus pensamentos, mentiras, etc.
Tenho certeza que minha vida está sendo regida pelas minhas vontades e pelo mau que assombra o mundo. Como faço para recomeçar? Já tentei algumas vezes, mas não consego e, a cada dia que passa, sinto que estou perdendo a minha familia.

Infelizmente não temos uma varinha mágica para resolver as nossas dúvidas e os nossos erros. A única convicção é que tudo podemos naquele que nos fortalece (veja Filipenses 4,13). E também deveria ser de conforto para você o que Paulo escreve na segunda carta aos habitantes de Corinto (2,19):

“A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Sendo assim, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que o poder de Cristo repouse sobre mim.

Além dessa motivação que vem das Escrituras, poderia lhe dar forças o fato que você já tomou consciência das dificuldades que tem. Isso nem sempre acontece e é o primeiro passo importante. A partir dessa consciência, nasce o desejo de mudar. A mudança não acontecerá da noite para o dia, não será milagrosa, mas paulatina, fruto do seu esforço e compromisso, ajudado pela iluminação do Senhor, cuja graça não ti abandona nunca.

E também considere que as pessoas mais santas são aquelas que mais necessidades têm de conversão, pois conseguem ver quão inadequadas são diante do Senhor. Quem não reflete, não faz exames de consciência, não consegue ver a necessidade de mudança. Você já chegou a esse nível e agora o passo seguinte é possível.

Converse com as pessoas que lhe estão próximas e tente explicar a sua auto cosciência dos seus limites e conta-lhes sua vontade de mudar, de querer trilhar o caminho proposto pelo Senhor. Aos poucos, com a ajuda divina e de quem lhe está próximo, você verá que consegue melhorar a cada dia.

1975 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook