Olá Leonardo de Maceió - AL!

Melhor seria se sua pergunta fosse por mulheres que foram personagens importantes na Bíblia. Mas como encontramos também as mulheres más, matéria de sua pergunta, cito algumas que conhecemos suas histórias em nossas leituras nos livros sagrados. Vejamos

 

Eva, a primeira mulher

A personagem Eva mulher de Adão encontramos no livro do gênesis. A narrativa coloca porque se tornou Eva má. Ela agiu sozinha, sem a concordância do seu marido Adão, conversando com estranho e caiu foi enganado por ele. Eva não teve a firmeza de permanecer na Palavra de Deus. Agiu por impulso, sustentada pelo desejo de querer ser grande. A ânsia em ser grande foi que a tornou má e resultou na expulsão do Paraíso.

 

Jezabel perseguidora dos profetas

A personagem Jezabel encontramos em I Reis 21. Sendo uma mulher Cananéia, cultuava outros deuses não o de Israel, se torna uma mulher terrível, maligna, agindo de acordo com que o maligno pedia. Eva foi maligna ao juntar-se ao maligno, pertencente totalmente a este. Ela perseguia e matava os profetas de Deus; levava o povo a idolatria e provocava a Deus descaradamente. Seu marido era omisso as decisões de Jezabel, era um fraco de caráter e avarento: queria uma vinha que pertencia a Nabote. Jezabel terminou seus dias sendo jogada do alto das muralhas da cidade e servindo de alimento para os cães. A história conta que os cães rejeitaram suas mãos e pés, porque foram comprometidos na ida aos templos pagãos e suas mãos aos ídolos fazia ofertas.

 

Dalila �?? cortou os cabelos de Sansão

A personagem Dalila aparece em Juízes 16. Esta mulher era uma filisteia; povo inimigo de Israel. Ela não tinha o temor de Deus. Depois de descobrir o segredo da fora de Sansão. Corta seus cabelos e Israel foi destruído pelos filisteus,

 

A mulher de Jó. Culpa a Deus do infortúnio de Jó

Como ela se chamava? Ninguém sabe! Uma coisa intrigante é que o Livro de Jó fala da mulher de Jó apenas uma vez. O livro começa a relatar detalhadamente sobre Jó (Jó 1,1); porém, nada sobre sua mulher.

Quando Jó estava desolado, sua mulher simplesmente ficou irritada com a atitude correta do marido perante Deus. Não entendia e nem aceitava a integridade de Jó. A fé e o temor de Jó era um absurdo para ela. Tanto que chegou a pedir ao marido para amaldiçoar Deus. Ela colocou a culpa da ruína de seu marido Jó sobre Deus.