Olá Paulo Lopes de Vacaria - RS!

Na verdade não entendi o porquê desta pergunta neste site. Tudo bem que encontramos nesta doutrina do dispensacionalismo temas que tratam da Bíblia. Mas de nada vai nos ajudar, na compreensão dos livros sagrados.

Deixo uma definição do que seja dispensacionalismo segundo as enciclopédias e que podem nos ajudar:

“O dispensacionalismo é uma doutrina teológica e escatológica cristã que afirma que a segunda vinda de Jesus Cristo será um acontecimento no mundo físico, envolvendo o arrebatamento e um período de sete anos de tribulação, após o qual ocorrerá a batalha do Armagedon e o estabelecimento do reino de Deus na Terra”.

Um compreensão bíblica longe do que acreditamos:

Os dispensacionalistas entendem que a Bíblia se  organiza em sete dispensações: Inocência (Gênesis 1,1 - Gênesis 3,7), Consciência (Gênesis 3,8- Gênesis 8,22), Governo Humano (Gênesis 9,1 – Gênesis 11,32), Promessa (Gênesis 12:1 – Êxodo 19,25), Lei (Êxodo 20,1 – Atos 2,4), Graça (Atos 2,4 – Apocalipse 20,3) e o Reino Milenar (Apocalipse 20,4 – Apocalipse 20,6). Estas dispensações não são caminhos para a salvação, mas maneiras pelas quais Deus interage com o homem.

Por estes motivos e outros mais, a doutrina do dispensacionalismo em muito pouco nos ajudam na busca da compreensão dos textos sagrados, segundo o que cremos.