Pela primeira vez na História realiza-se uma maratona de leitura contínua dos 73 livros da Bíblia católica em transmissão direta televisiva.
Trata-se da iniciativa �??A Bíblia Dia e Noite�?� com mais de 1200 leitores provenientes de mais de 52 países, realizada na Itália e promovida pela TV pública italiana. Bento XVI deu início à leitura no dia 5, domingo. O local escolhida é a Basílica Santa Cruz de Jerusalém, em Roma.

O jornalista da televisão italiana RAI, Giuseppe De Carli, promotor desta iniciativa única ao reunir 16 Judeus, 20 Ortodoxos, 5 Muçulmanos e 36 do mundo Protestante explica:

�??A Bíblia consegue derrubar as barreiras e os muros da indiferença, do ódio e da intolerância; é um sinal de paz porque Roma nestes dias converte-se na capital e ponto de encontro das grandes religiões do Livro, isto é, Cristãos, Judeus e Muçulmanos, e isto é uma bela coisa.�?�

Esta leitura da Bíblia, sem comentários e com pausas musicais, vai até ao dia 11 de outubro. Cada leitor lê um capítulo da Bíblia. A transmissão, em italiano, pode ser vista ao vivo no site da RAI (www.labibbiagiornoenotte.rai.it).