Olá Carla Roberta de!

Olha a pergunta foge do objetivo que este site se propõe embora pela tangente podemos chegar a Bíblia?

Encontramos muito material escrito sobre os mais diferentes pontos de vista sobre a CCB, Congregação Cristã no Brasil. Mas os que estudaram esta Igreja, não tratam diretamente como seita, por considerarem um palavra muito pesada. Mas mostram os prós e contra da CCB. Lendo artigos e comentários encontramos que a Congregação Cristã no Brasil é vista por muitas pessoas e estudiosos como uma seita, entretanto outros preferem dirigir palavras menos contundentes e citam, como um movimento contraditório. Muitos comentando sobre a CCB procuram demonstrar o caráter sectarista e exclusivista desta Igreja, no contexto das outras Igreja que atuam no Brasil, e tratam a Igreja CCB e seus seguidores no mínimo como pertencentes a um movimento contraditório.

Afirmam estas constatações a partir da apresentação da doutrina da Igreja que se fundamenta em versículos isoladas das Escrituras e devido a isto passa a ser mal interpretados. A CCB possui uma posição rígida quanto às outras Igrejas e as vê como seitas.

Cara Carla Roberta, se de fato queres conhecer as orientações e fundamentos desta Igreja, existe muito material de pesquisa, mas que para nós neste site, uma resposta passa a ser apenas uma indicação de caminhos. Continue teu estudo.