Você tem razão, Márcia: o nome na Bíblia tem um significado importante. Muitas vezes o nome de uma pessoa retrata dados biográficos da sua própria vida ou da vida da família. Basta pensar, por exemplo, no profeta Isaías. Ele deu nomes aos filhos em base a mensagens que Deus enviava ao povo (Isaías 7,3; 8,1-4). O próprio nome �??Isaías�??, Deus salva, tem uma íntima ligação com a vocação do profeta. Do mesmo modo também é verdade que já no passado os pais escolhiam os nomes dos seus filhos em base ao próprio gosto, como se faz hoje. Por isso é necessário relativisar um pouco o romanticismo que se criou em em relação aos nomes bíblicos.

Por outro lado a Bíblia muitas vezes dá impressão de ver no nome das pessoas uma encarnação de uma palavra de Deus, que condiciona a pessoa que tem tal nome a identificar a própria vida com aquilo que o nome significa. Nesse sentido a idéia de nome na Bíblia é diferente da nossa, que considera o nome apenas como uma etiqueta.

Considerando a Bíblia em detalhe, descobriríamos que existem diferentes aspectos inerentes ao ato de escolher um nome para uma pessoa. Por exemplo, esse nome pode ser dado em base a um determinado estado, como é o caso de Eva, nome dado por Adão. Em prática, em português feio, poderíamos dizer que o homem se chamava �??Macho�?� (ish) e a mulher, segundo Adão, deveria chamar-se �??Macha�?� (isha), pois era seu complemento. Além desse exemplo, o nome podia ser dado por causa de uma determinada motivação, de um acontecimento, de uma cirscuntância, de uma mudança (Isha (�??Macha�?�) se torna Eva (Mãe de todos os viventes)), de uma missão (profetas, Pedro), etc. O caso de Abraão, que você cita é significativo. No início seu nome era Abram, que significa �??Grande Pai�?�. Era um nome irônico, pois ele não havia filhos. Em Gênesis 17 sabemos que o seu nome se transforma a partir do momento que lhe é garantida uma descendência e passa a se chamar �??Avraham�?�, �??pai de muitos�?�.

Respondendo diretamente à sua pergunta, o nome Márcia não aparece na Bíblia. Trata-se de um nome latino, romano, que se inspira no deus Marte.