Olá Maria Cristina de São Paulo - SP!

Para responder com mais facilidade vamos localizar a passagem bíblica. A frase de sua pergunta está descrita no livro do apocalipse 3, 8:

Conheço tua conduta: eis que pus à tua frente uma porta aberta que ninguém poderá fechar, pois tens pouca força, mas guardaste minha palavra e não renegastes meu nome.” (Apocalipse 3,8) Bíblia de Jerusalém.

Neste capítulo 3 encontramos a descrição da Igreja localizada em Filadélfia, uma das sete Igrejas do Apocalipse. Na descrição das sete Igrejas, sempre aparece a mesma estrutura do texto: 1) Contexto; 2 Título de Jesus; 3 – Pontos positivos; 4 – Pontos negativos; 5 Promessas.

Esta parte da descrição da Igreja de Filadélfia, narra os pontos positivos da comunidade:

Cristo conhece a conduta da Igreja de Filadélfia, é uma comunidade que guarda a palavra de Cristo, uma comunidade modelar. Não sucumbe as tentativas do Império induzindo as práticas pagãs e ao culto ao imperador.

A porta aberta” que o texto fala indica um caminho aberto para o apostolado. Não há dificuldades que possam atrapalhar o anuncio da palavra.

Se quisermos podemos confirmar ainda com o texto dos Atos dos apóstolos, que fala da “porta aberta”: Atos 14,27:

Ao chegarem, reuniram a Igreja e puseram-se a referir tudo o que Deus tinha feito com eles, e como havia aberto a porta da fé aos gentios.” (Atos dos Apóstolos 14,27) Bíblia de Jerusalém.

Aqui em Atos “portas abertas” tem o mesmo sentido do Apocalipse, Deus impulsiona a comunidade a serem arautos de sua palavra. É a força der Deus agindo na caminhada. Não existe barreiras que Deus, que está adiante, não derrube. A evangelização continua seu caminho...