Olá Cristiane de.do Rio de Janeiro - RJ!

As melhores instruções sobre a oração foram deixadas por Jesus a seus discípulos. Se seguirmos estás instruções Deus estará satisfeito com nossa oração e nos atenderá.

 

O que nos escreve Mateus sobre a oração pedida por Jesus.

Em Mateus 6,5-7 aparece o pedido de jesus a seus discípulos sobre a oração em segredo:

“E quando orardes, não sejais como os hipócritas, porque eles gostam de fazer oração pondo-se em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: já recebram sua recompensa. Mas tu, quando orardes, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora ao teu Pai, ocultamente, e o teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará” (evangelho de Mateus 6,-7) Bíblia de Jerusalém.

Deixo está resposta, mas encontramos muitas outras passagens que nos falam da excelência da oração. O evangelho de Mateus narra Jesus ensinando a oração do Pai Nosso aos discípulos.

Quanto ao jeito maneira de orar, se é de joelhos ou de madrugada, são costumes que a criatura humana foi estabelecendo em determinados momentos da história. Mas o que vale verdadeiramente é o que está escrito nos evangelhos e foram instruções de Jesus aos discípulos e hoje a nós.