Olá Camille V. S. Chaves de Porto Alegre - RS !

A pergunta pertence ao grupo das curiosidades Bíblicas. Escapa os nossos propósitos em buscar uma resposta, que pouco acrescentará na sua pratica dos ensinamentos bíblicos.

Para responder, a pergunta com profundidade, deveria utilizar muitas horas. Deslocamento para uma biblioteca da Faculdade de Teologia, para localizar o maior número de informações, pesquisar uma centena de religiões e me certificar do livro base que orienta a vida de seus membros.

Mas mesmo assim deixo algumas informações:

Religiões de maior representatividade que usam a Bíblia.

- O judaísmo utiliza a Bíblia do Antigo Testamento que nos cristãos conhecemos. Aceita só os livros que foram escritos em Hebraico.

- O catolicismo utiliza o Antigo e o Novo Testamento

- Igreja Ortodoxa nas várias denominações. Seguem a doutrina Bíblica.

- O protestantismo: (Desde o histórico, Luteranos até as denominações atuais como a Igreja Universal) utilizam o Antigo Testamento (escrito em hebraico) e o Novo Testamento. Se inclui todas as denominações.

- 0 Espiritismo: Tem como autor base Alan Kardec. Mas também utilizam o Evangelho segundo o Espiritismo, para suas mensagens.

- A Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos últimos dias (Mórmons). Utilizam a Bíblia, mas tem uma interpretação diferenciada.

- Os Testemunhas de Jeová, utilizam a Bíblia para seus encontros de formação e doutrina.

Concluindo:

Todas estas e outras denominações tem a Bíblia como livro de base. Encontramos comunidades destas Igrejas em todo o Brasil.