Olá Luzia Barreto Souza de ilheus - BA!

Sua resposta encontramos no episódio que o livro I Crônicas narra sobre este personagem Obed-Edom. Em resumo assim entendemos:

Existiu no tempo do Rei Davi um homem chamado Obed-Edom, que era levita, exercendo trabalhos no Templo do Senhor, cuja descendência serviu ao Senhor fazendo parte dos cantores dos turnos de adoração 24 horas diante da arca da aliança (I Crônicas 15,21. 25; 16,5). Ele recebeu uma bênção muito especial quando o rei o Rei David estava levando à arca para Jerusalém. O Rei designou sua casa para acolher a Arca da Aliança.

Portanto Obed-Edom, exercia a função de cantor no Templo de Jerusalém, sendo um dos levitas dos turnos de adoração (24 Horas)

Completando:

Passaram-se três meses e chegou uma boa notícia aos ouvidos de Davi, da benção que Obed-Edom recebera de Iahweh por sua hospitalidade em receber a Arca da Aliança em sua casa:

“Contou-se ao Rei Davi que Iahweh tinha abençoado a casa de Obed-Edom, e tudo o que lhe pertencia, por causa da arca de Deus. Então Davi foi e trouxe a Arca de Deus da casa de Obed-Edom para a Cidade de Davi com grande alegria.” (2 Samuel 6,12) Bíblia de Jerusalém.