Essa informação você não pode obter da Bíblia. É uma pergunta que lhe vem graças ao desenvolvimento científico alcançado nas últimas décadas. Há alguns séculos, ninguém se imaginaria tal pergunta e muito menos os autores sagrados. Não tinham consciência do processo de desenvolvimento da natureza e não falam disso na Bíblia. A verdade bíblica não está nesta esfera, mas em outra, superando o aspeto científico e englobando-o.

A verdade, em termos de criação, da Bíblia é que tudo foi criado por Deus e deve servir para implantar aqui o seu Reino. Ela não ensina como isso aconteceu, mas que foi o que aconteceu. Deus, no seu plano, colocou o ser humano no centro da criação e ele é encarregado de fazer com que tudo sirva ao plano divino.

O tempo da existência da terra deve ser indicado pelos estudos científicos, que não estão em contraste com a Palavra de Deus. O calendário hebraico, que diz que estamos no ano 5777 da criação da terra não indica uma verdade histórica no sentido que estamos acostumados a entender, mas indica que a revelação divina acontece dentro da história humana, mas não se limita a ela.