Pergunta por extenso:

Li em algum lugar, que Saulo de Tarso (Paulo), teve uma noiva de nome Abigail, que morreu pouco tempo após sua conversão, o que aumentou a ira de Saulo e intensificou a caça aos cristãos, pois este responsabilizava Ananias por ter convertido sua noiva e por consequência sua morte. Mas não encontro na Bíblia este relato, gostaria de saber a veracidade desta informação.

Olá Elisabete Gomes Mota de Aracaju - SE!

Sua pergunta é muito genérica, não encontramos uma resposta nos escritos de Paulo a respeito de uma noiva que possivelmente Paulo tivera. A conclusão que colocas na pergunta do porquê que Paulo perseguiu os cristãos faz parte do folclore bíblico, os escritos nos falam diferente. Paulo tornou-se fariseu, pela escola de Jerusalém, e a mando do Sinédrio passou a perseguir os Cristão (conforme os Atos dos Apóstolos)

Assim a resposta sobre a verdade ou inverdade, ela recai para uma inverdade, sem comprovação alguma. Não merece da nossa parte preocupação em buscar uma resposta na literatura de Paulo.

Sobre Paulo encontramos as mais engraçadas perguntas: Tais como: Qual foi a doença de Paulo, que o derrubou do cavalo? Paulo não gostava de mulheres? Era casado ou solteiro? Etc...

Deixo o convite para que se debruce na leitura dos Atos dos Apóstolos a partir do capítulo 9 que fala das atividades paulinas. Assim terás conhecimento bíblico verdadeiro desta coluna e suporte da comunidade primitiva que foi o apóstolo Paulo.