Olá Mayara de Cachoeiro de itapemirim - RJ!

A resposta à sua pergunta encontramos na abertura do livro do Apocalipse em que o evangelista João narra a visão que presenciou e a missão que recebeu de escrever o que estava vendo: Recordo o acontecido, acorrido na ilha de Patmos em um domingo, dia do Senhor: Apocalipse 1,9-20:

Resumidamente alguns versículos:

“9Eu João, vosso irmão e companheiro na tribulação, na realeza e na perseverança em Jesus, encontrava-me na ilha de Patmos, por causa da Palavra de Deus e do Testemunho de Jesus...

12Voltei-me para ver a voz que me falava; ao voltar-me, vi sete candelabros de ouro e, no meio dos candelabros, alguém semelhante ao filho de Homem, (Jesus Cristo) vestido com uma túnica longa, e cingindo à altura do peito com um cinto de ouro...” (Apocalipse 1,9 e 12) Bíblia de Jerusalém.

Qual o significado desta visão de João?

João quer mostrar, as sete Igrejas da Ásia, (no texto são enumeradas), que Jesus é o Senhor do mundo e do Universo, em suas mãos está o controle de todas as coisas, e o momento difícil que passam devido a perseguição do Império Romano, passará e Jesus que caminha entre as Igrejas defenderá todos os seus membros. Não existe motivo de desespero e abandono da fé.